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Texas hold'em

Em primeiro lugar, existem as 'rondas' principais 5 num jogo Texas Hold 'em:
• o pré-flop
• O Flop
• A vez
• O Rio
• O Showdown

Há também decisões 5 que você pode tomar durante uma formação de mão no Texas Hold 'em:
• Aposta - Para colocar uma quantia inicial de fichas na mesa ou dinheiro no pote.
• Call - Para igualar a aposta do jogador anterior.
• Aumentar - Para apostar uma quantidade maior de fichas em comparação ao jogador anterior.
• Muck (ou Fold) - Para desistir da mão e dar suas cartas viradas para baixo para o Dealer.
• Cheque - Para escolher não tomar nenhuma decisão neste momento. Você pode ser obrigado a tomar uma decisão mais tarde no decorrer da rodada.

Botão do Dealer & Blinds

O jogo começa com uma única carta sendo distribuída para cada jogador. O jogador com a carta mais alta mostrada é apontado como o botão do dealer. Cada mão subseqüente começa com um jogador recebendo o botão dealer que é passado no sentido horário ao redor da mesa após cada jogada. As cartas são distribuídas no sentido horário começando com a pessoa seguindo o dealer à esquerda. Em um ambiente online, as mesas estão constantemente ativas, então a posição do Dealer Button geralmente já foi estabelecida quando você entra na mesa. O botão do dealer representa a posição teórica do dealer. Em um ambiente ao vivo, essa pessoa pode realmente distribuir as cartas, mas na maioria dos cassinos, e certamente online, The House (o local) lida com as cartas.


Antes do Flop, duas Apostas Cegas são feitas para criar um pote inicial. As apostas cegas são feitas por dois jogadores sentados à esquerda do dealer. O jogador sentado ao lado do botão, posta (apostas) a quantia do Small Blind. Isso é definido como metade do limite inferior da tabela. Em nosso exemplo 20 / 40, isso seria 10 USD. O jogador à esquerda dele coloca o Big Blind. Isso é definido no valor igual ao limite inferior (20 USD em nosso exemplo). Essas apostas forçadas garantem que haja um pote para as pessoas competirem. Eles são chamados de pequenos e grandes, por razões óbvias - por causa de seu tamanho relativo. Eles são chamados de Blinds porque os jogadores estão fazendo essas apostas antes de receberem quaisquer cartas e, portanto, são cegos para suas mãos. Isso pode parecer um pouco injusto para esses jogadores, mas lembre-se, o Dealer Button irá se mover da próxima vez e dois novos jogadores serão os Small e Big Blinds. Isso garante que todos sejam o Dealer, o Small Blind e o Big Blind.

Penalidades Cegas

No caso, por qualquer motivo, você sente sua falta ao postar o Small ou Big Blind - sem sair da mesa - (tal ação chamada "Sentado Fora"), há uma penalidade a ser feita quando você retornar à mesa:
Por perder o Small Blind - Você deve pagar uma penalidade igual em valor ao Big Blind. Este é um valor adicional para a pessoa que é naturalmente a Big Blind neste momento.
Por perder o Big Blind - ou, o Small e o Big Blind - você deve pagar uma penalidade igual em valor ao Big Blind, e outro igual ao Small Blind. Esta quantia menor vai direto para o The Pot (as fichas / dinheiro que está sendo apostado) e não conta para as apostas do jogador para o jogo. Isso é chamado de aposta morta.

Pré-Flop

Cada jogador recebe duas cartas viradas para baixo (também chamadas de cartas de buraco, cartas de bolso). A pessoa sentada à esquerda da posição Big Blind é a primeira a agir. Nesta rodada, ele tem três opções. Ele pode ligar, aumentar ou estragar. Se ele mucks, como já mencionado, ele joga a mão, e a ação passa para o próximo jogador à esquerda. Se ele pagar, ele iguala o valor da aposta forçada Big Blinds (20 USD no nosso exemplo 20 / 40). Se ele escolher aumentar em um jogo de Fixed Limit, ele só poderá aumentar mais 20 USD, para 40 USD.

Em um jogo de Fixed Limit, há um máximo de 1 inicial e três aumentos em uma única rodada. Todos os três tipos de raises têm nomes específicos:
• Levantar
• Re-raise
• Boné

No nosso exemplo 20 / 40 durante o Flop, a aposta inicial seria 20 USD, o aumento seria um 20 USD adicional - o que significa que o jogador apostou 40 USD, o re-raise seria para 60 USD e o limite seria outro 20 USD, o que equivale a 80 USD. Depois que a tampa foi feita, não há mais aumentos permitidos durante esta rodada. Lembre-se, as apostas e aumentos no Turn e no River serão feitos no limite mais alto (veremos isso mais adiante). Eventualmente, a consequência dos aumentos permitidos é a seguinte: apostar, aumentar, re-aumentar, cap.

Agora vamos voltar ao jogo. A ação continua no sentido horário ao redor da mesa, exigindo que cada jogador tome a decisão de fazer call, raise ou muck conforme achar melhor, até alcançar o jogador na posição Small Blind. Vamos sugerir que todos tenham chamado. Em nosso exemplo 20 / 40, isso significaria que todos eles comprometeram 20 USD com o pote. Então agora é a vez do Small Blind agir. Lembre-se, no início da rodada, essa pessoa já apostou uma quantia igual à metade do limite inferior (10 USD em nosso exemplo). Por causa disso, se este jogador decidir ligar, ele só terá que adicionar 10 USD no pote (fazendo 20 USD em seu total). Claro que ele também pode aumentar para 40 USD ou muck.

Então aqui é quando a ação se move para o Big Blind. Este jogador já cometeu 20 USD para o pote. Teoricamente, o Pré-Flop pode ser considerado terminado, porque todos cometeram a mesma quantia mas, como o Big Blind é a única posição que ainda não tomou uma decisão baseada em suas cartas, ele pode fazer isso momento específico. Ele pode aumentar (para 40 USD), check ou muck. Normalmente, um jogador não pode verificar enquanto há dinheiro na mesa, mas, neste caso específico, o jogador na posição Big Blind pode realmente dar check.

Também é importante lembrar que, na maioria dos casos, se você ainda tiver uma opção, especialmente no início do jogo e no primeiro par de rodadas, você deve fazer uma checagem melhor em vez de chutar a sua mão. Isso lhe dá mais oportunidades, pois você ainda está no jogo e pode sempre receber cartas que melhorarão sua mão. Caso o jogador na posição do Big Blind decida fazer um raise, o jogo tradicionalmente continua no sentido horário da mesa novamente até que todos os jogadores tenham chamado ou descartado suas cartas. No final de todas as rodadas regulares, o jogo continua até que todos os jogadores tenham cometido a mesma quantia de dinheiro no pote, ou tenham mucked suas cartas. No exemplo atual, deixaremos nosso jogador Big Blind verificar.

Com isso, a rodada de Pré-Flop é considerada encerrada e todas as fichas são coletadas e colocadas no meio da mesa.

O flop

O dealer distribui três cartas viradas para cima na mesa. Estas cartas são tradicionalmente chamadas de Cartas Comunitárias ou Cartas de Tabuleiro e, como o nome indica, estas cartas são partilhadas por todos os jogadores na mesa para ajudar a completar as suas mãos de poker. Quando as cartas comunitárias são distribuídas, a primeira pessoa a tomar uma decisão é o jogador à esquerda do botão do dealer. Normalmente esta é a pessoa na posição Small Blind, mas no caso do último ter mucked, então o próximo jogador é o primeiro a iniciar a ação. Este jogador pode verificar ou apostar. A ação continua até que cada jogador tenha a chance de checar, pagar (se houve uma aposta ou aumentar), aumentar ou desistir. Uma vez que haja uma aposta ou raise, cada jogador deve igualar a aposta feita, re-raise ou muck para que a ação continue. É comum que todos os jogadores verifiquem durante uma rodada. Nesse caso, nenhum dinheiro seria adicionado ao pote e a rodada terminaria.

O final da rodada vem assim que todos os jogadores fizerem call (ou mucked) e apostarem uma quantia igual.

A vez

O dealer coloca uma quarta carta comunitária virada para cima na mesa. Mais uma vez, os jogadores, começando com o jogador à esquerda do dealer, podem fazer check, bet ou muck correspondentemente. De qualquer forma, nesta rodada (e a seguir), todos os jogadores devem apostar e aumentar de acordo com o limite superior da mesa. Seguindo nosso exemplo, a quantia máxima de aposta e aumento nessa rodada é 40 USD. A ação continua, como antes, com todos os jogadores finalmente apostando a mesma quantia, ou mucking sua mão. Novamente, todas as fichas apostadas nesta rodada são agrupadas no centro da mesa.

O rio

O crupiê agora negocia a carta virada para cima 5th e esta é a última carta comunitária na mesa. Cada jogador agora tem sete cartas no total: suas duas cartas fechadas e cinco cartas comunitárias na mesa). Estes cartões servem para fazer a melhor combinação de cinco cartas. Novamente, o jogador à esquerda do dealer é o primeiro a agir e a ação continua em torno da mesa da mesma forma que antes.

Nota importante: nesta ou em qualquer outra rodada, se um jogador apostar ou aumentar e todos os outros jogadores jogarem suas cartas - a mão acabou e o jogador que fez a última aposta ou raise antes de todos automaticamente ganhar a mão. Além do ponto, o vencedor não é obrigado a mostrar sua mão, embora ele colete todo o dinheiro apostado até aquele ponto.

O Showdown

Caso o jogo ainda esteja em andamento e todos ou uma parte dos jogadores ainda estejam no pote, após o River, os jogadores restantes devem comparar suas cartas para determinar o vencedor na última rodada chamada de confronto. Tradicionalmente, o jogador com a mão mais alta ganha a mão e pega o pote. Se dois ou mais jogadores tiverem mãos idênticas, então o pote é dividido entre eles com qualquer ficha não pareada restante indo para o jogador à esquerda do Dealer.

Caso você esteja jogando uma versão profissional do Texas Hold'em e queira manter todas as peculiaridades deste jogo, lembre-se da seguinte estrutura que mostra como os jogadores devem exibir suas cartas. O primeiro a mostrar suas cartas é a última pessoa a tomar medidas agressivas ao apostar ou subir no The River. Por exemplo, se o jogador na posição Small Blind fizer uma checagem, a posição Big Blind aposta 40 USD e todos os demais pagam. Em tal situação, o jogador na posição Big Blind mostraria suas cartas primeiro. No entanto, se alguém criasse (e todos os outros telefonassem ou se esquivassem), essa pessoa seria a primeira a mostrar suas cartas. Se o jogador a sua esquerda pode bater essa mão, ele seria o único a exibir suas cartas. No entanto, se eles tiverem uma mão inferior, então eles não são obrigados a mostrar sua mão perdida e podem simplesmente sujar. Uma vez que todos os jogadores tenham exibido suas mãos (ou mucked), então o jogador (es) com a maior mão visível ganha o pote.

O que acontece em seguida?

Depois do Showdown, todas as cartas são devolvidas ao dealer, o jogador vencedor recolhe suas fichas e o Dealer Button é movido no sentido horário para o próximo jogador. Esta ação, como mencionado anteriormente, garante que o dealer, small blind e big blind sejam girados, garantindo que todos os jogadores da mesa joguem em todas as posições.

Pot Limit

Jogos Pot Limit são apenas isso. Os jogadores podem apostar em qualquer ponto entre o limite atual da mesa (O Limite Inferior durante o Pré-Flop e o Flop e o Limite Superior durante o Turn e o River), e a quantia máxima no pote e na mesa.

Por exemplo: Nós nos juntamos a um jogo 20 / 40 durante o Flop. Há 200 USD no pote e o jogador na posição Small Blind fez uma aposta 20 USD. O próximo jogador precisaria apostar 20 USD para pagar. Fazendo o pote total 240 USD (200 (Pot) + 20 (aposta do jogador 1st) + 20 (sua chamada)). Nesse caso, você pode aumentar em até 240 USD.

Por exemplo, você aumenta 160 USD. Agora há 400USD no pote. O próximo jogador deve pelo menos pagar sua aposta 180 USD. Isso significaria que há 580 USD na mesa (200 (Pot) + 20 (1st Aposta do Jogador) + 180 (Aposta e Subida) + 180 (Aposta do Jogador Seguinte). Ele pode aumentar por qualquer coisa entre o limite da mesa (Inferior). ou Superior, no nosso exemplo 20 USD ou 40 USD) e 580 USD.

Como você pode ver, o tamanho do pote aumenta exponencialmente e, por causa disso, esse tipo de poker pode às vezes ser considerado mais próximo de um jogo No Limit do que de um Fixed Limit.

Sem Limite

Muito simples, como o nome indica, em um jogo No Limit, os jogadores podem apostar qualquer coisa entre o limite da rodada e a quantidade total de fichas. Apostar todas as suas fichas, em qualquer jogo de pôquer, é chamado de 'All In'. Isso pode ser porque você escolhe aumentar o valor total de suas fichas, ou porque simplesmente ficou sem fichas durante aquela mão em particular.
Nota: Recomprar fichas durante uma mão de poker é estritamente proibido.
Se, durante uma mão, um jogador ficar sem fichas, mas outros jogadores continuarem a apostar, então o pote é dividido no ponto em que o jogador apostar todas as suas fichas. Todas as apostas subseqüentes feitas pelos outros jogadores são mantidas em um "Side Pot" separado. No Showdown, o jogador original está competindo apenas pelo Main Pot, aquele em que ele contribuiu. Todos os outros jogadores estão competindo por ambos os potes. Em um ambiente baseado em terra, o vencedor do pote secundário é determinado primeiro.

Ocasionalmente, você pode ver vários potes secundários. Novamente, as mesmas regras são aplicadas aqui. Mais uma vez, os jogadores competem apenas pelo pote para o qual contribuíram.

Omaha

Omaha é uma variação de Texas Hold'em jogada quase identicamente com a única exceção - o jogador recebe cartas de buraco 4 voltadas para baixo em vez de duas como no Texas Hold'em.

Lembre-se, é muito importante ter em mente esse fato, pois, caso você não saiba, é provável que você tenha alguns problemas com a definição de volume de cartões. Dê uma olhada neste exemplo vívido:
Suas cartas são: 5h - 10s - Js - As.
As cartas comunitárias são: 3d - 4d - 6c - 7c - Kh.

Você pode ficar surpreso, mas aqui você também não fará o Flush com Ace alto nem o Straight com 3-4-5-6-7. Neste caso específico, a única melhor combinação para acontecer é uma mão com Ace high.

E aqui a melhor resposta para o seu porque será o seguinte: No Omaha Hold'em a sua combinação é criada a partir de apenas duas das suas cartas e três de 5 na mesa.

OMAHA HI-LO

Para fazer uma combinação vencedora no Omaha High Lo, você deve criar uma combinação de pôquer que consista de cartas 5, onde a carta mais alta não deve ser maior que 8. Para criar uma combinação de mãos, pode-se usar um Ás como a menor carta (o Ás pode ser a carta mais alta e mais baixa para ajudá-lo a fazer as combinações correspondentes), Straight e Flush não são contados aqui.

De acordo com o acima mencionado, é bastante fácil adivinhar que a melhor mão em Omaha High Lo consiste em 5-4-3-2-Ace. E novamente, tenha isso em mente, o Straight e o Flush não são contados aqui. Ou mesmo no caso de todos os seus cartões 5 usarem o mesmo naipe (todos os corações, por exemplo), e se o Flush não for contado, sim, esta será a combinação ideal para o Omaha High Lo. E você também deve lembrar que qualquer par aqui contará como alto. Portanto, nesse caso, 2-2-4-5-A não fará uma combinação “lo”.

Quando nenhum dos jogadores conseguiu criar uma mão baixa, um jogador com a mão mais alta ganha. Pelo contrário, quando há dois jogadores, um com a mão mais alta e o outro com o menor vão dividir o banco. Em casos raros, o jogador com ambas as combinações possíveis em uma única mão levará as partes Alta e Baixa do banco. No decorrer deste jogo, espera-se que um jogador faça a mão alta primeiro e só então (quando é possível) crie uma mão baixa. E a mesma regra atua para o showdown: o vencedor da mão mais alta é o primeiro.

Como jogar em Omaha High Lo?

Como já foi dito, o jogo é jogado quase da mesma maneira que o Texas Hold'em com as duas únicas diferenças: os jogadores recebem cartas hole 4 em vez de duas como no Texas Hold'em e a segunda diferença é que a totalidade O pote é dividido em duas partes - uma para as mãos altas e outra para as mãos baixas. Cada jogador deve criar uma combinação de cartas 5 para a mão alta e a combinação Lo para a carta Lo. Todos os ganhos são divididos correspondentemente. No caso de nenhum dos jogadores ter conseguido criar uma combinação de mão baixa - o pote inteiro chega ao jogador com a mão mais alta. No caso de um único jogador ganhar tanto o high quanto o lo mãos - ele pega o pote inteiro.

Estratégias de Omaha High Lo

Alternativamente ao Texas Hold'em, cada jogador recebe cartas hole 4. Você também deve lembrar que este jogo será pouco lucrativo para aqueles jogadores que não definiram pelo menos uma estratégia básica. Isso é especialmente crucial quando menos jogadores desistem nas primeiras rodadas do jogo. Você vai entender o motivo pelo qual no processo.

Estratégia Omaha Alta Lo - Lembre-se 2 + 3

Para avaliar sua combinação potencial corretamente, você deve sempre ter em mente que somente duas de suas quatro cartas são necessárias para formar uma combinação com apenas três das cartas 5 na mesa. Esta regra é muito importante lembrar para reconhecer a possível mão forte. Por outro lado, no caso de você não prestar atenção especial a ele, no decorrer do jogo, sua mão pode parecer mais alta do que o esperado. Para formar a combinação Lo-hand mais forte possível, é altamente recomendável entender e lembrar esses 2 basic regras:
1. Evite qualquer par de cartas na sua combinação
2. O maior valor de uma carta na sua mão não pode exceder 8

Omaha Lo Alto Estratégia Nuts Lo

Primeiramente, vamos dar a definição do “Nuts lo”. Ter uma mão Nuts lo significa ter a combinação mais forte possível. Os novatos podem não defini-lo imediatamente pela primeira vez, embora seja muito fácil e o que é mais importante, é essencial saber para vencer no Omaha High Lo. Aqui está uma pequena dica para você lembrar por conveniência de referência: «Nuts Lo» é «2 + 3». Isso significa que no caso de duas de suas quatro cartas em suas cartas hole serem deuce (2) e Ace - você está segurando uma combinação Nuts Lo.

Mas você também deve ficar de olho nas cartas da comunidade (placas de tabuleiro, cartas na mesa), pois três delas consistindo de 8 e loer e cartas sem par serão adicionadas ao seu deuce e Ace e formarão a menor combinação possível na sua mão. Outra interrupção favorável para você será criada por Deuce e 3 e Ace na mesa. Como no decorrer do jogo, mais duas cartas comunitárias serão adicionadas, como 8 ou lo e algumas cartas no-pair - você certamente terá o Nuts lo. Neste caso, recomendamos vivamente que anote as apostas, uma vez que nesta situação há algumas hipóteses de ter, pelo menos, o pote de mãos Lo.

Estratégia Omaha Alto Lo Nuts Flush

Como você já deve ter adivinhado, a melhor combinação possível de Nuts Flush é um Flush. Todos os jogadores devem saber distinguir Nuts Flush pelo menos com o objetivo de ficar obviamente mais perto do pote. Dê uma olhada neste exemplo:

Suas cartas hole: 2c - Ac
As cartas comunitárias: Dc - 9c - 7c.

Como a maioria de seus oponentes provavelmente têm os corações Flush, você pode manter a calma, pois sabe que tem o Flush-Nuts Flush mais alto possível. Ser capaz de reconhecer este tipo de combinação pode melhorar significativamente a sua situação no jogo e ajudá-lo a definir o seu volume de apostas adicionais.

Omaha High Lo Strategy Suas probabilidades x As probabilidades do seu oponente

Idealmente, você deve saber como definir a melhor combinação possível de seu oponente e se há três cartas do mesmo naipe na mesa. Você deve perceber que em tal situação, pelo menos, um de seus oponentes pode, teoricamente, ter um Flush. Neste caso, se você tiver 100% de certeza que sua mão não é forte o suficiente para derrotar um Flush - você deve desistir. Por outro lado, caso as cartas comunitárias na mesa formem uma Straight Straight como 3-4-6-8-9, ele ficará muito melhor caso você tenha pelo menos Straight ou uma mão forte o suficiente para vencê-lo. o contrário - é melhor você desistir.

No exemplo mencionado 3-4-6-8-9, existem pelo menos 5 maneiras de formar um Straight com duas de suas cartas e 3 de 5 na mesa:
• 2-3-4-5-6
• 3-4-5-6-7
• 4-5-6-7-8
• 5-6-7-8-9
• 6-7-8-9-10
É claro que esses exemplos podem parecer entre ficção científica e fatos, embora demonstrem claramente a necessidade da alta atenção do jogador para as possíveis cartas dos oponentes.

Estratégia Omaha High Lo High Hands

Como este jogo envolve uma grande quantidade de combinações vencedoras, esteja preparado para o fato de que o número deles irá exceder seriamente o número de combinações possíveis no Texas Hold'em. Então, certifique-se de entender que Three of a Kind ou um par estão longe dessas combinações que geralmente vencem em Omaha.

Erros comuns em Omaha

Um dos erros mais comuns dos primeiros jogadores é que eles estão confusos com a definição do valor da mão inicial depois de receber suas cartas. Isso acontece porque a maioria deles descobriu o mundo do poker enquanto joga no Texas Hold'em e isso faz com que eles superestimem suas cartas altas enquanto jogam no pôquer Omaha.

Por exemplo, um par de Ases teria parecido uma combinação bastante forte para o PF (pré-flop), enquanto muitas vezes parece não ser o vencedor quando o flop não mostra o terceiro Ás.

Outro erro de novos jogadores é um aumento incontrolável no caso de um par alto logo após o acordo. Tais aumentos evidentes são geralmente facilmente previstos pelos jogadores experientes que tendem a traçar paralelos entre apostas e aumentos enquanto esperam pela carta forte no flop.

Outro erro óbvio são as tentativas auto-evidentes de blefar. Além disso, este é um daqueles erros que podem se tornar um desastre quando a maioria dos jogadores revelará este blefe fazendo a analogia entre as apostas e raises anteriores e assim o blefe continuará sendo irracional. Então aqui vai uma pequena dica para os novos jogadores de pôquer Omaha: mantenha seu nome e tente evitar blefar até se sentir seguro o suficiente para sua estratégia definida.

Ao mudar de Texas Hold'em para Omaha, alguns novos jogadores irão obviamente notar o paralelo entre o volume habitual do tradicional Hold'em e o pot de Omaha High-Lo que tendem a ser bem acima.

Enquanto a maioria dos jogadores folda logo após o flop ao jogar no Texas Hold'em, os jogadores de Omaha com cartas 4 em mãos e com um grande número de probabilidades dificilmente dobrarão suas cartas após o primeiro acordo.

Outro erro comum para os novos jogadores não é dobrar suas cartas com Nuts (a maior mão possível no momento) após o flop. Por exemplo, aconteceu de você ter Nuts depois do flop, digamos que foi High Straight com Ace. Então, o que acontece a seguir? Os jogadores irão aumentar até a sua vez de tomar uma decisão. E quando os jogadores são óbvios para fazer uma aposta ao invés de esperar por um Flush, sua melhor decisão será dobrar suas cartas e escolher o seu melhor momento.

O que é um limite de pote?

Pot limit é uma espécie de poker Omaha, que também é conhecido como PL. Isto significa que quaisquer apostas ou raises em um curso deste tipo de jogo são para coincidir com a quantia no pote. Em outras palavras, o volume do pote estará atuando como um limite durante a rodada de apostas. A aposta máxima na primeira ronda de apostas deve ser equivalente à soma das Small e Big Blinds. Por exemplo, no 10 \ 20 jogo de limite de aposta, a primeira aposta não deve exceder a soma das Big e Small Blinds, em termos do exemplo atual a aposta não pode exceder 30. Assim, o próximo jogador pode igualar a aposta na quantia de 30 ou aumentá-la para 60.

Abacaxi OFC

Abacaxi Open Face Chinese Poker - um tipo de poker chinês no qual, a partir do segundo turno, os jogadores recebem três cartas viradas para baixo, uma das quais deve ser dobrada. Oponentes no final ver apenas duas cartas, a terceira permanece não revelada para eles.

O jogo é jogado com um baralho padrão de cartas 52 (de 2 a Ace, sem brincalhões). Os ternos são iguais. O número máximo de jogadores em Pineapple - 3.

Assim, o jogo acontece em voltas 5: 5 + 2 + 2 + 2 + 2

No caso da fantasia, o jogador recebe cartões 14, dos quais 13 deve ser usado e 1 descartado.

O objetivo dos jogos é obter a combinação mais forte para vencer os adversários e coletar mais pontos. O jogador com mais pontos no final da rodada ganha.

Mão turno

O jogo é jogado com cartas 52. Não há cartas comunitárias ou rodadas de apostas.

Negociação de cartas na mão.

As cartas são distribuídas alternadamente nas ruas 5.

- 1st street - cartas 5 são distribuídas.
O jogador deve colocar todos os cartões 5 nas caixas

- 2nd street - cartas 3 são distribuídas.
A partir do 2nd O jogador de rua deve dispor os cartões 2 nas caixas e descartar o cartão 1.

- 3rd street - cartas 3 são distribuídas.

- 4th street - cartas 3 são distribuídas.

- 5th street - cartas 3 são distribuídas.

caixas

O jogador deve dispor todas as cartas em três caixas:

- Frente - caixa superior com cartões 3 (os mais fracos)
Combinações possíveis: três de um tipo, um par, carta alta e etc. como para combinações mais fortes, pelo menos, cartões 4 devem ser usados.

- meio - caixa central com cartões 5 (média)

- Voltar - a caixa inferior com cartões 5 (a mais forte)

Regra de caixas: a caixa da frente não pode bater a caixa do meio, a caixa do meio não pode bater a caixa de volta. As combinações devem ser classificadas por antiguidade da parte inferior em ordem crescente. Combinações iguais são permitidas. Se esta regra não for respeitada, a mão é considerada falhada e o jogador não receberá pontos.

Confirmação do início do jogo

Quando na mesa estiverem sentados, pelo menos, jogadores 2, cada jogador deve confirmar que está pronto para o início do jogo. O jogo não será iniciado até que todos os jogadores confirmem. Para confirmar, os jogadores devem selecionar a reprodução em uma janela pop-up.

Processo do jogo.

Após o início da mão na primeira rua, o jogador, que está à esquerda do dealer, recebe cartas 5. Todos os jogadores podem ver essas cartas.

O jogador deve colocar todos os cartões 5 em três caixas. Os jogos são jogados totalmente abertos. Os jogadores não possuem cards não revelados. Todos os cartões são dispostos em caixas, cujo conteúdo está disponível para todos os participantes. Os jogadores organizam os cartões um por um. O processo de colocar na primeira rua é visível para todos os jogadores.

Fim do movimento no 1st rua

Assim que o jogador dispuser todas as cartas, o botão “Pronto” estará disponível para ele. Até o final do turno, o jogador pode trocar qualquer carta dele.

Após o final do movimento, o próximo jogador receberá as cartas 5 e assim por diante, até que a primeira rua não seja completada.

Fim de movimento nas ruas restantes.

A partir da segunda rua e até todos os jogadores terem as cartas 13 dispostas, os jogadores recebem três cartas viradas para baixo e colocam duas delas nas caixas. A carta de alargamento é descartada pressionando o botão “descartar”. Descartando o terceiro cartão, dois outros são abertos. O jogador não pode mover as cartas expostas nas ruas anteriores.

Tempo no turno.

Cada jogador tem o mesmo tempo para depositar cartas em todas as ruas - 2 minutos. Começando com a primeira rua, há uma contagem regressiva. Na segunda rua, o jogador tem menos tempo do que no primeiro e etc. Se um jogador estiver fora do tempo, ele terá um banco de tempo adicional - 3 minutos. Se o jogador usar o tempo todo, mas ainda tiver cartas restantes, elas serão colocadas automaticamente.

Se o jogador está fora do tempo, seu cartão é exibido automaticamente:

- Os cartões são dispostos na ordem em que foram recebidos, primeiro na linha inferior, depois no meio e no alto.

- A partir da segunda rua, primeiro duas cartas recebidas são colocadas e a terceira é descartada.

Se um jogador tiver uma desconexão com o servidor, o "Time Bank" também será lançado - 3 minutos. Se no final de todo o “Time Bank” o jogador não conseguir estabelecer conexão com o servidor, sua atual será tratada automaticamente e contada, o jogador será movido para “Sit out” e não continuará o jogo, exceto aqueles casos em que o oponente tem o direito de lidar com “Fantasia”. De acordo com as regras do Chinese Poker “Fantasy” é uma continuação de mão ativa, é por isso que ele será jogado e somente depois que o jogador for movido para “Sit out”. O banco de horas é relançado depois que o jogador se muda para outra mesa.

Pontuação e bônus.

No final da mão, as pontuações são somadas. Os pontos são ganhos em uma comparação de pares da mão de cada jogador. Em cada par, as respectivas combinações são comparadas: a mais alta com a mais alta, a média com a média e a mais baixa com a mais baixa.

Em caso de empate em qualquer uma das mãos (por exemplo, ambos os jogadores têm um flash igual na linha de fundo) nenhum dos jogadores recebe pontos por esta mão.

Regras de pontuação.

Existem dois métodos de pontuação:

- Método 2-4
O jogador recebe 1 por cada mão ganhadora.
Além disso, o jogador recebe 1 pontos se ele ganhou 2 de três mãos ou de todas as três mãos.
Em caso de empate, nenhum dos jogadores recebe os pontos. Mas se o jogador ganhar com outras duas mãos, ele recebe três pontos - um para cada vitória e mão e um adicional.

- Método 1-6
O jogador recebe 1 por cada mão ganhadora.
Além disso, o jogador recebe 3 pontos se ele ganhou todas as três mãos.

Falta
se no final do jogador mão feita combinação com falha na ordem de sua força, que a mão é considerada como suja. Neste caso, todas as suas combinações são consideradas como perdidas para os outros e ele não recebe nenhum ponto, mas paga uma multa em quantidade de pontos 6 e pontos de bônus para cada um dos jogadores.

Se dois ou mais jogadores tiverem “falta”, suas mãos receberão 0 pontos no estágio de comparação.

Royalties

Além dos pontos para uma vitória, os jogadores são premiados com royalties pelas combinações, independentemente dos resultados da distribuição.

Faltas não recebem royalties.

Outros jogos

7-Card Stud

O 7-Card Stud é considerado um desses tipos clássicos de poker, embora no caso de você ter certeza de que o Texas Hold'em tradicional não é mais um desafio para você, você definitivamente deve experimentar o 7 Card Stud. Este jogo tem tudo a ver com a melhor combinação de cartas 5 de cartas 7 em mãos. O princípio central do 7 Card Stud é lembrar todas as cartas distribuídas e estar plenamente ciente do potencial da sua mão inicial. Apesar do fato do 7 Card Stud ser jogado da mesma forma como muitos dos jogos de pôquer clássicos devido à semelhança das combinações vencedoras, entretanto ele tem uma gama de peculiaridades diferenciais nas quais vale a pena prestar atenção.

Stakes

Uma das principais diferenças do 7 Card Stud é que nenhum Blinds é usado aqui para iniciar a rodada de apostas ou o jogo inteiro. Aqui todos os jogadores devem fazer apostas na mesma quantia, dependendo dos limites da mesa.

Cada jogador deve fazer uma aposta forçada que também é chamada de Ante. O volume deste tipo de aposta obrigatória depende dos limites da mesa, normalmente varia de 10-25% da aposta mínima exigida. Nas ocasiões mais freqüentes, o 7 Card Stud é jogado com os limites fixos de apostas.

Mão inicial

O mais importante aqui é ficar paciente, pois as mãos iniciais realmente fortes, que garantem a vitória imediata, podem ocorrer muito raramente. É por isso que antes de dobrar suas cartas logo após o flop, você deve fazer uma investigação limitada e conduzir uma análise profunda de todas as variantes potenciais com suas cartas distribuídas.

A estratégia

Como sua prática com qualquer outro tipo de jogo de pôquer pode mostrar a você, não há nada mais eficiente e valioso do que a prática e a abordagem consciente profunda. É por isso que não estamos aqui para me debruçar sobre o sistema mágico especial convencional ou geralmente aceito que o ajudará a vencer. Aqui você tem que perceber que o resultado do jogo, bem como o seu sucesso pessoal depende apenas da sua capacidade de ler o seu adversário. Abordaremos esse problema com mais detalhes recentemente.

As principais regras

Ao contrário da maioria dos jogos de poker, aqui você não enfrentará nenhuma carta comunitária. Cada jogador aqui recebe cartas 7 no total. Todos os jogadores que conseguiram chegar à rodada final são para fazer a melhor combinação de cartas 5 de cartas 7 na mão. Como de costume, este jogo é jogado usando um baralho padrão 52. Ou seja, o número de cartões determina o número de pessoas que podem jogar em uma única sessão de jogo. O número de jogadores no Seven Card Stud varia de dois a oito no máximo. E agora vamos observar todo o processo do jogo na ordem correta. Ao contrário do poker Texas Hold'em e Omaha, o seven-card stud é jogado apenas com limites de apostas. No seven-card stud você não encontrará nenhum tipo de Pot Limit ou No Limit do jogo. No artigo atual, consideraremos o seguinte exemplo: 7-Card Stud com limite fixo 10 \ 20.

O jogo começa

Antes do dealer distribuir as primeiras cartas para os jogadores, começando pela esquerda no sentido horário da mesa, cada jogador deve fazer uma aposta obrigatória, que também é chamada de Ante. A quantia do Ante é geralmente sobre 1 \ 5 do limite mínimo de tabela. Ante joga o mesmo papel aqui como Blinds no tradicional Texas Hold'em - ele é colocado para começar a encher o pote.

Terceira rua

Portanto, o primeiro acordo é o seguinte: todos os jogadores recebem duas cartas viradas para baixo. Uma vez que o dealer tenha distribuído duas cartas para cada jogador, ele dá mais uma carta, mas desta vez virada para cima. Todas as cartas viradas para cima devem permanecer na mesa. Então agora cada jogador tem uma face para cima e três cartas viradas para baixo. A primeira rodada de apostas é chamada de “Third Street” e deve ser iniciada com o jogador mostrando a carta mais alta por rank e naipe.

Os ternos são classificados do mais alto para o: Espadas, Copas, Diamantes e Clubes.

O jogador com a carta mais baixa é necessário para fazer uma aposta forçada conhecida como a aposta “Bring In”. Esta aposta é geralmente definida pela mesa. Seguindo nosso exemplo, com os limites 10 \ 20, aqui o Ante será igual a 2. Depois que a aposta do bring-in foi feita pelo próximo jogador imediatamente à esquerda do jogador que fez a aposta de bring-in e tem a opção de foldar, pagar ou aumentar a aposta como de costume. A quantidade de raise na primeira rodada do jogo não deve exceder 10 (o limite inferior da mesa). Cada rodada permite apenas uma aposta de cada jogador e três aumentos, consequentemente, a aposta máxima neste caso em particular é 40.

Quarta Rua

Depois de todos os jogadores fazerem suas apostas, o carteador lida com outra carta virada para cima tradicionalmente chamada de “Quarta Rua”. Nas cartas distribuídas, outra rodada de apostas começa com o jogador mostrando a mão mais alta. A quantidade de raise na primeira rodada do jogo não deve exceder 10 (o limite inferior da mesa). Um jogador mostrando um par pode apostar 20 (o limite alto da mesa). Depois disso, todos os jogadores, começando pela esquerda do jogador com as melhores cartas, devem tomar suas decisões.

Fifth Street

Após a segunda ronda de apostas, a próxima carta a chegar também é virada para cima e chama-se “Fifth Street”. Assim, até este momento, cada jogador tem 5 cards no total: 3 cards virados para cima e 2. O valor da primeira aposta nesta rodada é 20. A próxima rodada de apostas começa novamente com o jogador mostrando a mão mais alta.

Sexta Rua

Assim, a terceira ronda de apostas terminou e o dealer distribui a última carta virada para cima a cada jogador e esta ronda chama-se “Sixth Street”. Novamente, a rodada de apostas começa com o jogador mostrando as cartas mais altas visíveis e o volume das apostas excedem de acordo com o limite alto.

Sétima Rua

E após a ronda de apostas, o dealer distribui a última carta a cada jogador e esta carta é distribuída com a face voltada para baixo. Na comunidade de poker, a última carta do Seven Card Stud é muitas vezes referida como “down and dirty” (para baixo e sujo). Este cartão é seguido pela rodada final de apostas e a quantia da aposta requerida é estável.

O Showdown

Agora, cada jogador usa cinco de suas sete cartas para completar sua mão final. Ao decidir qual combinação é melhor, todos os jogadores revelam suas cartas e a melhor dessas combinações de cartas ganha o pote.

Razz

O Razz é uma variante do 7 Card Stud, onde a melhor mão baixa ganha o pote. O jogo pode ser jogado por dois a oito jogadores. É jogado com o baralho de cartas 52 sem brincalhões. Cada jogador recebe um total de sete cartas, mas apenas a melhor mão baixa de cinco cartas é usada para determinar o vencedor. Ao contrário do 7 Card Stud Hi / Lo, no Razz não há nenhum requisito 'oito ou melhor' para o pote.

Lembre-se que (ao contrário do Seven Card Stud Hi / Lo e Omaha Hi / Lo), não há 'qualificador', a melhor mão baixa ganha o pote inteiro.

32 Card-Draw

Este jogo é particularmente empolgante porque todas as cartas mais baixas de 2 a 6 são removidas do baralho, então você acaba com muitas cartas altas, e é mais fácil conseguir um trio ou um full house. Tenha isso em mente quando estiver jogando - sua mão pode ser ótima, mas as mãos de seus oponentes também são boas!

  • Este jogo é jogado com 2 para 5 players.
  • Estores 3 - pequenos, grandes e maiores quando mais de 3 players (jogadores 2-3 reverte para small e big blinds).
  • Ao trocar cartas, o primeiro jogador após o dealer começar (como no sorteio de cartas 5), mas no segundo turno, a ação começa após o overblind (não depois do dealer). Numa situação de heads-up (apenas jogadores 2) a ação começa com a small blind.
  • O jogador pode descartar no máximo 4 cards.
  • O limite de tempo para aumento é de 10 segundos, após o qual você só pode verificar, chamar ou desistir.
  • Baralho despojado: cartas de classificação 2-6 são removidas, independentemente de quantos jogadores estão no jogo.
  • Ases podem jogar alto ou baixo, então você pode ter um straight de A-7-8-9-10 ou 10-JQKA.
  • O recurso Parole permite que os jogadores dividam o pote (apenas 2nd rodada de apostas).
  • Laços podem ser quebrados por naipe.
  • As classificações das mãos são diferentes no 32-Card Draw Poker.

Badugi

Uma variação relativamente nova do poker, que combina as características de Texas Hold'em, Draw Poker e Razz.

Cada jogador recebe quatro cartas e a mão mais baixa ganha - quatro cartas de diferentes posições e naipes. O jogo pode ser jogado no máximo seis jogadores e é jogado com o baralho 52. Ace é sempre a carta baixa.

O início do acordo é semelhante ao Texas Hold'em - dois jogadores à esquerda do dealer pagam um small e um big blind. Depois que os jogadores receberem quatro cartas, e um jogador à esquerda da big blind começa uma primeira rodada de apostas.

O jogo envolve quatro rodadas de apostas. Durante cada uma das três rodadas de desenho, os jogadores podem trocar de zero a quatro cartas de suas mãos. Após a quarta rodada de apostas, o restante os jogadores revelam suas cartas movendo-se no sentido horário ao redor da mesa. O jogador com a melhor mão ganha o pote.

Ranking de Mãos (descendente)

  • Badugi é a mão que tem quatro cartas de diferentes rank e naipes, o melhor dos quais é 4-3-2-А.
  • Mão de três cartas - é composta por três cartas não pareadas de naipes diferentes.
  • Mão de duas cartas - tem duas cartas não pareadas de naipes diferentes.
  • Mão de uma carta - a carta baixa ganha.

A pior mão em Badugi é К-К-К-К.

Texas 6 +

Todo mundo está empolgado com esse novo jogo que chegou às mesas de Macau onde Ivey e Dwan jogam, chamado Six Plus Hold'em. À primeira vista, parece um jogo muito excitante e atraente para novos jogadores! Este pode ser o novo Chris Moneymaker em termos de atrair os jogadores mais divertidos para jogar online, e o bom é que, se você sabe jogar Texas Hold'em bem, terá uma transição fácil para este novo modo de jogo.

A principal diferença do Texas 6 Plus é o número de cartões (36 em vez de 52) e a força das combinações:

O Texas 6 + pode ser jogado com apenas dois jogadores, até um máximo de dez jogadores. É jogado com o baralho 36 (de 6 para Ace) sem coringa. Cada jogador recebe duas cartas viradas para baixo. Essas cartas são conhecidas como cartas hole. Então, o dealer distribui cinco cartas comunitárias com a face para cima. Os jogadores podem usar quaisquer cinco cartas para formar a combinação. A melhor combinação de cinco cartas ganha o pote.

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